Ensaio Boudoir

Ensaio Boudoir

Bom dia gente!! No post de hoje eu quero falar pra vocês um pouco do que é o ensaio Boudoir, que é um estilo de fotografia que muitos já ouviram falar, mas se você for procurar na internet, se percebe que o real sentido está se perdendo.

A fotografia Boudoir, começou a se desenvolver muito no início do século XX, sobretudo a partir dos anos 20, nessa época, a classe média alta e classe alta do sociedade viviam em casas grandes, bastante luxuosas, em que normalmente no andar superior ficava um quarto que servia como um armário, e a palavra Boudoir vem da designação deste quarto.

Hoje em dia existe um certo preconceito sobre o Boudoir, ligando ele diretamente a nudez, mas nada tem haver mesmo com o estilo, que está mais ligado ao luxo. Nesta época, as mulheres com alto poder aquisitivo, contratavam fotógrafos para tirar fotos sensuais nestes quartos.

Hoje em dia os fotógrafos que representam esse estilo, optam por fazer seus ensaios em hotéis, pois se consegue o clima perfeito, que dificilmente ficariam bom em um estúdio não muito equipado. A luz geralmente é a natural, utilizando-se de pouco equipamento, apenas para se fazer pequenas correções. Lentes fixas entre 35mm a 85mm com abertura 1.8 são ideais para o ensaio Boudoir, já que normalmente utilizamos luz natural.

Selecionei no youtube um vídeo bem legal que vai ensinar na prática como se fazer um excelente ensaio Boudoir.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

FAZER ORÇAMENTO